Como encontrar um curso de canto confiável na internet

A internet trouxe grandes mudanças e avanços para nossas vidas nos últimos anos. Ela revolucionou a forma como nos comunicamos com as outras pessoas, como nos mantemos informados sobre as notícias e, também, como aprendemos coisas novas.

Porém toda essa facilidade de acessar a informação trouxe também alguns problemas. Um deles é o crescente número de golpes e falcatruas que tentam captar dados ou instalar vírus no computador das pessoas. Muitos hackers usam como isca para golpes, oferecer produtos de forma gratuita ou muito abaixo do valor real e, infelizmente, muitas pessoas ainda caem nessas armadilhas.

Por esse motivo, muitas pessoas quando desejam adquirir um curso de canto para melhorar suas habilidades vocais, ficam com receio de cair nesse tipo de fraude e não sabem como conseguir identificar se o curso é confiável.
Neste guia, vamos te mostrar o que você precisa saber antes de adquirir um curso de canto com segurança e não cair em fraudes.

Leia um review o curso

Uma das formas de saber se um curso de canto é confiável é ler um review (análise) de um site especializado no assunto.

Neste sentido o site Cursos de Canto mantém uma página somente para analisar as características dos cursos online, essa página está disponível nesse link: Aulas de Canto Online.

Existe um critério para selecionar os cursos disponíveis nessa página, entre eles: a qualidade do curso, a plataforma de publicação e a existência de garantia de devolução de recursos caso o aluno não goste do conteúdo ou deseje cancelar por qualquer motivo.
Vamos conhecer essas plataformas no próximo tópico:

Verifique a Plataforma de Publicação do Curso

A demanda por educação à distância cresceu muito no Brasil nos últimos anos, e junto com o crescimento da demanda, surgiram algumas plataformas que facilitam a publicação de cursos e o acesso aos alunos.
A grande vantagem dessas plataformas é a intermediação que ela faz entre o aluno e os produtores dos cursos.

Elas fornecem as formas de pagamento segura por boleto ou cartão, além de um ambiente protegido para entrega dos vídeos ou textos das aulas.

Também, oferecem um sistema antipirataria para segurança dos produtores de conteúdo. Vamos conhecer um pouco dessas plataformas:

  • Hotmart – É a mais famosa e mais utilizada pelos produtores de cursos online, é bem possível que o curso que você procura está disponível nela. Ela tem um sistema de pagamento confiável e garante a devolução do valor caso o aluno deseje cancelar o curso no período de garantia.
  • Eduzz – Está em franco crescimento e já possui uma grande quantidade de cursos, seguindo os moldes de segurança da compra, tanto para o aluno quanto para o produtor do curso.
  • Monetizze – Ainda pouco conhecida pelos produtores, e por isso menos utilizada, a plataforma chegou no mercado e já ganhou a confiança e credibilidade. Assim como as outras, segue todos os padrões de segurança e confiabilidade para as compras de cursos.

Caso você adquira cursos em uma dessas plataformas, fique tranquilo quanto à segurança de seu dinheiro. Mesmo que você não goste do curso, é certo que terá o valor devolvido durante o período de garantia oferecido pelo produtor.

O mecanismo de garantia usado por elas é bem eficiente, somente após o período de garantia as plataformas passam o valor do curso aos produtores. Assim não existe risco de um aventureiro cadastrar um curso falso e enganar os alunos.

Avalie comentários do Reclame Aqui

Depois de garantir a segurança adquirindo cursos que usem uma dessas plataformas, você também pode fazer uma pesquisa rápida no Reclame Aqui, inserindo o nome do curso na pesquisa, e avaliar se existem reclamações graves ali.

É normal que todo tipo de empresa tenha reclamações por quaisquer problemas, mas o que diferencia as empresas boas é que elas respondem as reclamações e oferecem soluções para os clientes.
Então, não fique preso apenas ao conteúdo da reclamação, mas verifique se a solução dada pela empresa é satisfatória.

Conclusão

Portanto, esses são os passos que irão garantir a você a segurança de adquirir um curso de canto online sem risco de cair em fraudes ou perder dinheiro.

Confira a indicação de sites especialistas, verifique se o curso está hospedado em uma plataforma segura e veja as reclamações e soluções oferecidas na plataforma do reclame aqui.
Gostou das dicas, tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário e não esqueça de compartilhar nas redes sociais.