Biografia de Lauren Daigle

Rate this post

Número de músicas: 4 | Total semanas nos gráficos: 27
Aparecendo em um número total de: 7 gráficos | Período total em execução: 871 dias

Biografia

Lauren Ashley Daigle (nascido em 9 de setembro de 1991) é uma cantora e compositora de Hinos Evangélicos contemporânea americana de Lafayette, Louisiana. Daigle assinou contrato com a gravadora Centricity Music. Seu primeiro álbum completo, How Can It Be, foi lançado em abril de 2015 e alcançou o status Platinum Record. Daigle recebeu o título de Novo Artista do Ano no GMA Dove Awards de 2015, com o single “How Can It Be” ganhando a Canção do Ano. No ano seguinte, ela ganhou o Dove Awards como Artista do Ano, Compositora do Ano, e Melhor Canção Contemporânea do Ano, com seu single “Trust in You”. O álbum de Daigle How Can It Be foi indicado ao Grammy Award 2016 de Melhor Álbum Contemporâneo de Música Cristã; seu single “Trust in You”.

Daigle cresceu em Lafayette, Louisiana, num ambiente de zydeco, blues e música cajun. Desde a mais tenra idade, Lauren teve a chance de mergulhar em uma paixão pela música. Ela disse que sua mãe ligou para a casa “The music box” quando ela era criança, porque quando ela estava acordada ela estava cantando. Daigle admite que quase levou a música para o segundo plano, sem saber se era a sua verdadeira vocação, até que uma doença devastadora, mononucleose infecciosa, trouxe a sua jovem vida em foco mais nítido. Ela afirma que foi uma das melhores coisas que aconteceu com ela. Por causa de seu sofrimento com uma doença grave enquanto estava no ensino médio, ela foi mantida fora da escola por quase dois anos. Quando ela foi para a faculdade preparatória, ela sentiu como se fosse hora de ficar séria e pensou que ela tinha que ir para o campo da medicina e fazer o trabalho da missão.

Então, quando ela sentiu o Senhor a trouxe para a solidão, ela percebeu que precisava seguir sua verdadeira paixão pela música. Logo depois, Daigle frequentou uma escola Charter e completou um ano e meio de trabalho em seis meses e se formou cedo. Ela tirou um ano de folga da escola, viajou para o Brasil para fazer um trabalho missionário, antes de frequentar a Louisiana State University para se formar em Estudos da Criança e da Família, mas a música sempre esteve em sua agenda.

Daigle começou a cantar em seu coral e continuou a liderar o coral enquanto estudava Estudos da Criança e da Família na Louisiana State University. Ela tentou para o American Idol em 2010 e 2012, depois que ela foi incentivada por sua família para competir na competição de canto. Ela foi cortada pouco antes dos 24 participantes finais em 2010, não fez Hollywood em 2011, conseguiu passar pela rodada de Hollywood em 2012, mas foi cortada na primeira rodada de Las Vegas em 2012.

Ela fez sua estréia no álbum North Point InsideOut, Hear, onde ela gravou “Close” e “You Alone” ao vivo na North Point Community Church em Alpharetta, Georgia. [Citação necessário] Mais tarde ela apareceu no álbum da North Point Music North Point Beginnings onde ela gravou “It is Well” em 2015.

Daigle foi convidada para cantar em um EP de uma banda local chamada “The Assemblie” e o EP foi brevemente o álbum mais vendido da iTunes Store dos EUA. Após o lançamento do EP, a Centricity Music convidou-a para participar de um workshop. Quando a cantora do evento principal da oficina ficou doente, ela foi convidada a preencher. Isso a levou a cantar no single “Nothing is Wasted”, de Jason Gray. A Centricity Music assinou com ela no selo em 2013. D

Seu primeiro single, “Light of the World” veio do álbum 2013 Christmas: Joy To The World, uma coleção de músicas de férias de vários artistas da Centricity. Servindo como a introdução solo de Daigle para a cena musical cristã, o single recebeu uma base inicial de fãs e muita atenção para Daigle. Ela lançou o EP How Can It Be em setembro de 2014. Naquele ano, Daigle foi convidado para fazer parte do Morning Rises Fall Tour com Aaron Shust e Mikeschair.

O álbum de estreia de Daigle, How Can It Be, foi lançado em 14 de abril de 2015, estreando em primeiro lugar na Billboard Christian Albums Chart. O álbum também quebrou o Top 20 na Billboard Top Albums Chart para todos os gêneros (No. 16). Daigle foi nomeada uma das artistas da música cristã, e o primeiro single de seu álbum “How Can It Be” foi nomeado pelo iTunes como uma das principais músicas cristãs de 2014. O single “How Can It Be” também alcançou o Top 10 em NCA, AC Monitored e AC Indicator. Como um todo, o álbum registrou seis semanas como número 1 na Billboard Christian Albums Chart. Dezoito meses após o seu lançamento, como pode ser alcançado status de registro de ouro.

Os singles adicionais de How Can It Be também ganharam sucesso para Daigle. “First” alcançou o primeiro lugar no Billboard Christian Airplay Chart, onde permaneceu por sete semanas; “Trust in You” também alcançou o primeiro lugar, permanecendo por oito semanas. Ambas as músicas alcançaram o primeiro lugar na parada de rádio da NCA.”Come Alive (Dry Bones)” alcançou o 5º lugar no ranking da Billboard Christian Airplay.

Em 1º de junho de 2015, Daigle aceitou seu primeiro prêmio, Worship Song of the Year, por seu single “How Can It Be” no K-Love Awards. Este também foi o primeiro K-Love Fan Award por sua gravadora, Centricity Music. O álbum How Can It Be ganhou o prêmio Billboard de 2016 para o Top Christian Album e foi indicado ao Grammy Award 2016 de Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea. Além de ser nomeada Melhor Artista Nova no Dove Awards de 2015, Daigle ganhou prêmios por Canção do Ano e Canção Contemporânea do Ano (por “How Can It Be”). Na cerimônia do ano seguinte, ela levou para casa a maior honra do Artista. do Ano, além de Compositora do Ano, e Contemporânea Canção Gravada do Ano (para “Confiar em Você”). Naquele ano, ela também ganhou dois prêmios K-Love Fan, de Artista do Ano e Artista Feminina do Ano.

O sucesso geral do álbum resultou no lançamento de How Can It Be: Deluxe Edition em maio de 2016. A versão de luxo apresenta as faixas originais do álbum, juntamente com duas novas músicas, versões acústicas dos singles “First” e “Come Alive”, e versão de performance ao vivo de “How Can It Be”.

Em 2017, Daigle foi escolhida para cantar a música “Almost Human”, para a trilha sonora de Blade Runner 2049. [carece de fontes?]

“You Say” foi lançado em 13 de julho de 2018, como o single principal do segundo álbum de estúdio Look Up Child. A música foi lançada na rádio cristã em 9 de julho. O álbum também estava disponível para pré-encomenda. Foi lançado em 7 de setembro de 2018, via Centricity Music. É seu primeiro álbum de estúdio em três anos e serve como acompanhamento para seu álbum de estréia, How Can It Be (2015).Tornou-se seu terceiro Hot Christian Songs No. 1 e ficou no mainstream Hot 100 na 53. “Still Rolling Stones” foi lançado em 10 de agosto de 2018, como o primeiro single promocional.

Em meados de 2015, Daigle foi um membro do Outcry Tour, juntamente com Hillsong United. Ela também fazia parte do Winter Jam Tour 2016 nas partes central e oriental dos Estados Unidos.

No final de 2016, Daigle encabeçou sua primeira turnê, A Night With Lauren Daigle, que esgotou. [Citação necessário] Ela se juntou a King and Country em sua turnê de férias no final do ano. Ela fará parte do Outcry Tour novamente no início de 2017.

Em outubro de 2016, Daigle lançou seu primeiro álbum de Natal, Behold: A Christmas Collection, e alcançou o número 29 na Billboard 200. Em 2017, ela foi destaque na música ” Hard Love “por Needtobreathe para o Shack. Daigle co-escreveu e tocou “Almost Human”, a única música original, na trilha sonora de Blade Runner 2049.O álbum, produzido por Michael Hodges, Kayla Morrison e Ashley Culp, alcançou o primeiro lugar nas tabelas de vendas da Billboard Soundtrack.

Discografia:

  • Seja Alegre (2013)
  • Como Pode Ser (2015)
  • Eis: uma coleção de Natal (2016)
  • Look Up Child (2018)

Fontes: Last.fm, Wikipedia