Biografia de TobyMac

Rate this post

TobyMac é um produtor musical norte-americano de hip-hop, rapper, compositor, cantor e artista de gravação. Esta biografia fornece informações detalhadas sobre sua infância, família, vida pessoal, carreira, etc.

Fatos rápidos

Aniversário: 22 De De Outubro De , 1964

Nacionalidade: Americana

Famosos: RappersGospel Singers

Idade: 54 Anos , 54 Anos Machos

Signo Do Sol: Libra

Também conhecido como: Toby

Nascido Em: Fairfax

Famoso como: Artista de Hip-Hop

Altura: 6’0 ” (183 cm ), 6’0″ Machos

Família:

Cônjuge / Ex-: Amanda Levy McKeehan

Crianças: Judah McKeehan, Leão McKeehan, Marlee McKeehan, Moisés McKeehan, Truett McKeehan

Estado Dos EUA: Virginia

Fundador / Co-Fundador: Gotee Records

Mais fatos

TobyMac é um produtor, compositor, cantor e artista musical de hip-hop cristão americano e louvores de adoração. Embora a música cristã não seja considerada tão popular quanto a música hip-hop tradicional, as músicas de Toby se revelam uma agradável exceção. Nascido e criado na Virgínia em uma família cristã tradicional, Toby era um ávido amante da música desde seus primeiros dias. No final dos anos 80, Toby formou um grupo chamado “DC Talk”, com dois de seus amigos, Kevin Max Smith e Michael Tait. ‘DC Talk’ lançou vários álbuns de sucesso. Depois que o trio fez uma pausa para fazer música juntos, Toby embarcou em uma carreira musical solo. Ele começou com o álbum de 2001 ‘Momentum’. Misturar rock urbano e batidas com música cristã autêntica funcionou para Toby, levando o álbum a se tornar um grande sucesso. Desde então, Toby teve seis álbuns de estúdio de sucesso e um álbum de Natal chamado ‘Christmas in Diverse City’ para o seu crédito. No decorrer de sua carreira solo, Toby ganhou sete ‘Grammy Awards’ e vendeu mais de 10 milhões de cópias de seus álbuns. Toby também escreveu alguns romances, incluindo dois romances pertencentes à série ‘Jesus Freaks’, com Kevin Max e Michael Tait.

TobyMac

Infância e vida adiantada

  • TobyMac nasceu em 22 de outubro de 1964, nos subúrbios da Virgínia, para devotar pais cristãos. Toby descobriu seu amor pela música contemporânea muito cedo na vida e ouviu tudo, do rap ao hip-hop e ao rock. Na idade de 13 anos, ele foi para um acampamento da igreja, onde foi inspirado por palavras da “Bíblia”. Pouquíssimos músicos além dele combinaram palavras bíblicas com música.
  • Sua verdadeira inspiração veio do cantor Sting, que ele viu liderando sua banda, ‘The Police’, em 1983. Ele imediatamente se apaixonou pela música e pelo fato de que a música poderia ser bonita e provocativa ao mesmo tempo. Depois de se formar em uma escola de ensino médio local, ele se tornou sério sobre uma carreira na música e começou a procurar pessoas com a mesma mentalidade para começar sua carreira.
  • Toby foi para o colégio com Michael Tait, e em 1987, seu amor pela música fez com que eles formassem uma dupla chamada ‘DC Talk’. Os dois frequentaram a ‘Liberty University’, onde conheceram Kevin Max Smith e, quando Kevin se juntou a eles, as coisas finalmente começaram a se encaixar.

Carreira

  • O trio lançou seu primeiro álbum, “DC Talk”, em 1989, e após seu sucesso, eles embarcaram em uma turnê nacional. Isso lhes rendeu mais exposição mainstream. Aproveitando o sucesso de seu trabalho de estréia, lançaram seu segundo álbum, “Nu Thang”, em 1990. O segundo trabalho superou o “DC Talk” em termos de sucesso e alcançou a certificação “gold” da ‘Recording Industry Association of América ‘(RIAA.)
  • Sua sequência de sucesso continuou com seu terceiro álbum, “Free at Last”, que superou “Nu Thang” em termos de sucesso. O álbum foi posteriormente certificado como “platina” pela ‘RIAA’. Seu sucesso principal os fez aparecer em ‘The Tonight Show com Jay Leno’, tornando-os nomes familiares na América. Sua música apresentava sons comoventes e frescos resultantes de uma mistura complexa de grunge, música cristã contemporânea e rap.
  • Eles estavam no auge de suas carreiras, com o lançamento de seu álbum de 1995 “Jesus Freak”. O álbum foi marcado como “dupla platina” e foi seguido pela grandiosa “Jesus Freak Tour”. Em 1998, o trio lançou seu último álbum completo, intitulado ‘Supernatural’, que foi outra história de sucesso agradável. 
  • Em 2002, “DC Talk” foi nomeado “o ato abertamente cristão mais popular de todos os tempos” por “A Enciclopédia da Música Cristã Contemporânea”. Com exceção de ‘DC Talk’ e ‘Supernatural’, todos os seus álbuns foram homenageados com pelo menos um prêmio ‘Grammy’.
  • No início dos anos 2000, antes do trio se separar, eles lançaram um EP chamado ‘Solo, que continha duas novas músicas de cada uma de suas aventuras solo. Naquela época, todos os três começaram a trabalhar seriamente em seus projetos solo.
  • O primeiro álbum solo de Toby, ‘Momentum’, estreou no primeiro lugar da parada da Billboard Heatseekers em 2001. A mistura moderna de sons de rap e grunge se tornou a assinatura de Toby. Várias músicas do álbum, como “Extreme Days”, “Get this Party Started” e “Yours”, foram apresentadas em vários filmes e séries de TV. Todas as três músicas, juntamente com o single ‘Momentum’, foram apresentadas no videogame ‘Crackdown’. O álbum ganhou vários ‘Dove Awards’ e uma indicação ao ‘Grammy’.
  • Mantendo o gênero tecnicamente similar, com uma pequena dose de reggae, Toby lançou ‘Welcome to Diverse City’ em 2004. O álbum funcionou bem com críticos e ouvintes e lhe rendeu o prêmio ‘Rap / Hip-Hop Álbum do Ano’ no ano passado. ‘Dove Awards’ Toby apresentou ainda as versões remixadas de seus dois primeiros álbuns solo para apreciação geral. 
  • Seu álbum de 2007, “Portable Sounds”, foi mais uma mistura de batidas marcantes de Toby e sons não convencionais. O álbum foi outra adição à sua pilha de álbuns de sucesso. O álbum estreou no número 10 na tabela ‘Billboard 200’ e no primeiro lugar na tabela ‘SoundScan Contemporary Christian Overall’. Toby ganhou o prêmio de ‘Artista do Ano’ no ‘Dove Awards’ por seu notável trabalho no álbum.
  • Seu primeiro álbum ao vivo como artista solo foi “Alive and Transported”, lançado em 2008 e que rendeu a Toby um prêmio “Grammy” e um prêmio “GMA Dove”. O álbum apresentava versões cover de vários singles bem-sucedidos de ‘DC Talk’ dos anos 90 e singles solitários de Toby.
  • Em 2010, ‘Tonight’ lançou e vendeu 79.000 cópias na primeira semana de seu lançamento. Atingiu o número seis na tabela “Billboard 200”. Ele apresentava sons latinos e funk, além das batidas de hip-hop, rap e rock de Toby, e se tornou outro experimento de sucesso.
  • Em 2011, Toby lançou seu primeiro álbum de Natal, “Christmas in Diverse City”, que foi resultado da colaboração de Toby com vários outros músicos. Em 2012, Toby lançou “Dubbed and Freq’d: Um Remix Project”, uma coleção de remixes de músicas de seus dois álbuns anteriores. 
  • Seu próximo álbum de estúdio, ‘Eye on It’, lançado no final de 2012 e com a Billboard 200 ‘, tornou-se o primeiro álbum cristão desde 1997 a receber a honra. No entanto, o álbum mergulhou para o oitavo lugar na segunda semana de seu lançamento.
  • Em agosto de 2015, ‘This Is Not a Test’ foi lançado e estreou no quarto lugar na tabela ‘Billboard 200’. Vendendo 35.000 cópias na primeira semana de seu lançamento, ele atuou na tabela ‘Top Christian Albums’.
  • Toby co-escreveu dois romances com seus ex-membros do ‘DC Talk’, Kevin Max Smith e Michael Tait. Os livros pertencem à série ‘Jesus Freaks’ e glorificam a vida de vários mártires cristãos. Ele também escreveu “Sob Deus” e “Vivendo sob Deus: descobrindo sua parte no plano de Deus” com Tait. 
  • Toby tem aparecido regularmente em talk shows de TV, e os direitos de várias de suas canções foram comprados por produtores de filmes e TV para serem usados ​​em seus filmes e séries.

Vida pessoal

TobyMac e sua esposa Amanda são casados ​​desde 1994. Ela é da Jamaica e Toby visita regularmente sua cidade natal. Seu amor pela música jamaicana foi refletido em algumas de suas canções. O casal mora atualmente em Franklin, Tennessee, com seus cinco filhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *