Home Aula de canto Como cantar agudo Masculino e agudo Feminino
Como cantar agudo Masculino e agudo Feminino

Como cantar agudo Masculino e agudo Feminino

0
0
Rate this post

Olá amigos! Eu sou o Marcio Guerra e a dúvida de hoje é a seguinte Eu tava lá cantando legal, minha música (???) E de repente a música começou a ficar aguda e começou a ficar aguda e começou a ficar aguda AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Uhu!!!! É possível você fazer exercício e aumentar o seu agudo? É! Mas uma pessoa que já tem isso naturalmente, não precisa fazer exercício nenhum pra isso Ela já tem o agudo

É aí que as pessoas se confundem aquilo que é agudo pra mim não é agudo para você Tentar explicar para vocês aqui no teclado Aqui não dá para mostrar inteiro porque a minha mão não cabe em duas oitavas, mas vamos supor que a voz de um Tenor seja daqui até aqui isso é uma suposição tá Esse é o mais grave e esse é o mais agudo masculino. O Barítono, ele tem esse tamanho de extensão também só que não começa aqui e não termina aqui, começa aqui e termina aqui. Isso aqui para o Barítono é agudo masculino e isso aqui para o Tenor, é muito grave E a mesma coisa acontece com o Baixo.

O tamanho de voz é o mesmo só que ela começa mais grave e termina mais grave Esse é o agudo do Baixo ele se esguela para fazer esse agudo aqui já o Barítono faz isso aqui com facilidade já o Tenor, essa é a primeira nota dele. A mesma coisa acontece com as vozes femininas Soprano, está aqui! A Mezzo-Soprano, tem o mesmo tamanho de voz só que começa mais no grave Vai desse grave aqui até esse agudo aqui e aqui embaixo , a mesma coisa acontece comas Contraltos o tamanho de voz é esse mas esse é o grave e esse é o agudo feminino essa nota aqui, é ridícula para uma Mezzo é uma nota grave para uma Soprano e uma nota difícil para uma Contralto isso tudo que estou falando aqui é fictício porque eu não tenho como fazer as duas oitavas porque eu estou segurando o teclado com uma mão só Para responder a pergunta que me fizeram sobre isso primeiro você precisa saber se aquilo que você está fazendo é o seu agudo feminino mesmo ou se você precisa fazer um alongamento para melhorar o seu agudo primeiro você precisa conhecer a sua voz Eu tenho feito exercício de canto assim: Exercício para Soprano, exercício para Mezzo-Soprano exercício para Contralto, exercício para Tenor Lembrando que nada do que eu vá dizer aqui, substitui o Professor de Canto Faça aula com um Professor de Canto e use os vídeos que eu faço para o YouTube para um reforço, para você fazer diariamente, na sua casa qualquer dúvida, deixa comentário, se inscreve no Canal para receber as atualizações até o próximo vídeo, um forte abraço Tchau!!!