Home Técnica vocal Importância da articulação no canto – Exercícios para a Coordenação da voz e articulação da fala – Lorna Earnshaw
Importância da articulação no canto – Exercícios para a Coordenação da voz e articulação da fala – Lorna Earnshaw

Importância da articulação no canto – Exercícios para a Coordenação da voz e articulação da fala – Lorna Earnshaw

0
0
Rate this post

Olá amigos, meu nome é Lorna Earnshaw sou cantora professor de canto e treinador vocal. Eu sou argentino e estudei música em Buenos Aires Trabalhar com artistas do Brasil e também faço algumas produções na Argentina.

Estou aqui para lhe oferecer algumas dicas úteis que os ajudam a melhorar seu desempenho como cantores É para você que você é um cantor Ou se você é um instrumentista e às vezes você canta e toca, ou você toca os corais na sua banda Minha intenção é conversar com você sobre alguns aspectos de técnica vocal que pode te ajudar Hoje vamos falar sobre a importância da articulação no canto. É essencial fortalecer os músculos que participam da articulação como se fosse um treino de ginástica. Então, é de suma importância para o canto, fazer exercícios para a coordenação da voz e articulação da fala.

Vamos fortalecer os músculos da boca, bochechas, língua e vamos trabalhar a articulação da mandíbula para facilitar a projeção da voz Assim, precisaremos fazer menos força para que nossa voz é mais clara, forte e poderosa Isso também nos ajudará a ter mais controle sobre o timbre da nossa voz uma vez dominada pela técnica Então agora vamos realizar um exercício muito fácil Faz parte de uma rotina fortalecer os músculos da boca.

Para isso você pode usar uma página de um livro ou revista ou qualquer outro texto Eu escolhi um artigo sobre técnica vocal que eu mesmo escrevi Eu também vou usar um bastão de madeira daqueles usados ​​em sorvetes Você geralmente pode encontrá-los para venda em supermercados Então, você pode usar um stick por dia, para executar o exercício e depois descartá-lo.

A ideia é colocar o pau entre os dentes, leia o texto tentando mover a boca ao máximo possível, lendo devagar Isso fortalecerá os músculos Então eu vou começar, seria assim: Eu vou contar 3 dentes do meio do arcade (atrás do meu canino) colocando o pau para que ele separe ao máximo as arcadas Assim não! bem! “Por que todos os cantores Eles devem conhecer a técnica vocal? Para soar melhor e cuidar de um instrumento único que não é comprado nos negócios: a própria voz Quando bem aplicado, a técnica nos ajudar a melhorar nosso desempenho musical.

Permite o controle do cantor e a criação de seu próprio timbre Melhore a afinação larga a tessitura (significa: alcançar a emissão notas mais agudas e mais severas) e oferece um maior número de possibilidades de interpretação. Por outro lado, o uso de técnicas Preserva o físico do cantor, prevenção de complicações e deficiências nas cordas vocais, como calos e hiato, que aparecem devido a uso incorreto do dispositivo fonético ” Bem, etc Eu só li uma parte do texto Seria importante que você você completará uma página de um texto

Então você deixa o pau e você lê a primeira metade do texto liberando bem a maxila Então seria assim: “Por que todos os cantores Eles devem conhecer a técnica vocal? Para soar melhor e cuidar de um instrumento único que não é comprado nos negócios: a própria voz ” Isso é importante para não ficar com a mandíbula travada.

Tenho certeza que depois ter feito a leitura do página inteira, Você vai sentir a diferença Se você de repente começar a “babando” é normal, não te preocupes Você deve colocar a página mais alto, bem oposto evitar cair muita saliva O importante é que você mexa a boca tanto quanto possível e evite interromper a leitura antes do final do texto Se você consegue ter uma rotina e repita este exercício todos os dias você terá um condicionamento muito bom físico e técnico da sua articulação, da sua boca

Eu espero que você tenha aproveitado esta lição! Até a próxima!