Home Técnica vocal Respiração Intercostal – Como fazer
Respiração Intercostal – Como fazer

Respiração Intercostal – Como fazer

0
0

A minha dica do minuto de hoje é sobre a respiração intercostal. A respiração consciente em dois principais pontos de apoio. O primeiro deles são as costelas e o segundo é o baixo ventre ou a parte inferior do abdômen.

Como fazer o exercício de Respiração Intercostal

Pra fazer o exercício e começar a ter acesso a essa respiração, é preciso que a gente sempre se concentre que esses dois pontos tem que estar dissociados. Ou seja, quando eu inspiro, quando eu puxo meu ar, tem que sentir que o primeiro momento vai ser só pelo baixo ventre ou seja só uma contração, só uma expansão da parte de baixo do seu diagrama. Depois, você vai fazer respiração abrindo suas costelas como se tivesse um cinturão em volta das costelas.

Vou fazer um exemplo pra vocês. Quando eu inspiro, eu vou fazer um tempo inspirando pelo nariz colocando a minha barriga dois dedos embaixo do umbigo pra fora. Depois, cinco tempos abrindo as costelas. Depois, um tempo soltando apenas a parte de baixo. Depois, cinco tempos as costelas. Eu posso repetir esse exercício por 10 vezes.

Mais uma vez, se você gostou da dica do minuto de hoje e quer assistir mais Clique aqui!