Home Técnica vocal Técnicas de relaxamento para canto (+Hidratação e Aquecimento Vocal)
Técnicas de relaxamento para canto (+Hidratação e Aquecimento Vocal)

Técnicas de relaxamento para canto (+Hidratação e Aquecimento Vocal)

0
0

Fala galera! Elizeu Cruz E estou aqui mais uma vez para passar algumas dicas de técnica vocal

Hoje nós estaremos falando sobre um assunto interessante que é relaxamento Quando você vai cantar você se sente tenso, você se sente oprimido, cansado, desmotivado, com dificuldade para lidar tanto com a banda quanto com público, ou consigo mesmo, aquela tensão para entrar Hoje nós vamos passar algumas dicas que vai fazer com que você entre relaxado, 100% e tem uma excelente performance ao vivo Como vocês sabem eu faço direção vocal para vários cantores profissionais também E quando nós vamos fazer uma gravação, por exemplo, esses dias atrás estive fazendo direção vocal em uma gravação de DVD.

Antes de começar rola aquela tensão, então meia hora, na verdade assim o ideal seria uma hora antes, a gente começou ali mais de uma hora antes, começou a fazer um relaxamento corporal, você faz um relaxamento de pescoço Você que já faz academia, você sabe exatamente como se faz um relaxamento através de alongamentos Alongando os braços, alongando o pescoço, alongado e relaxando os pés, as pernas, o tronco, para você ficar bem relaxada É ideal também que você tenha o seu corpo bem hidratado, existem estudos que falam que o nosso organismo ele começa a liberar aquilo que nós ingerimos de líquido 3 horas depois, isso são estudos que foram feitos específicos Então há a necessidade que você venha hidratando o seu corpo durante o dia.

E nisso, nessa hidratação no relaxamento do corpo, depois também você vai fazer um relaxamento dos lábios, o ideal é você fazer a abertura da boca na horizontal, na vertical, você passar a língua por detrás dos lábios para direita, para esquerda, você fazer o relaxamento constante aqui dos ombros que é a parte onde você realmente se sente um pouco mais tenso E depois Eu vou falar com vocês uma importante dica, ter inalador, principalmente se a sua jornada, uma gravação de DVD, por exemplo, uma gravação de estúdio geralmente você vai ter ali em torno de uma, duas, três, quatro, cinco horas de gravação, ou seja a tua voz ela precisa estar 100% hidratada.

Você não pode estar tenso para cantar, é legal você está 100% relaxado de tal forma que você sinta sono Isso é necessário para que? Para que na hora que você começar a cantar, que você for subir ao palco, você esteja 100% relaxado E aí o que acontece? Se você fazer a inalação além de você que durante o dia esteve hidratando o seu corpo com a ingestão de líquido, você vai poder inalar e você vai jogar, você vai colocar direto em sua laringe uma quantidade enorme de umidade É importante que a laringe esteja úmida para evitar qualquer tipo de acidente, por exemplo, a produção de um pólipo, o acidente de você ter um calo, uma fenda, um nódulo Então sua prega vocal estando 100% úmida, você estando 100% relaxado antes da apresentação, você tem que fazer isso.

Então trabalhando esse relaxamento Depois disso você faz um aquecimento Imagine que você está com seu inalador, você está com ele aqui E você começa a fazer alguns aquecimentos glissando, por exemplo [EXEMPLO] E suga aquele ar, deixa ele penetrar tanto pela sua boca, quanto pelo nariz.

Você suga aquele ar e… Pelo nariz Pela boca E vai fazendo Essa técnica de aquecimento e relaxamento vai fazer com que você se sinta muito bem preparado Depois você pode fazer alguns outros exercícios, por exemplo, Finger Kazoo você colocar o dedo no seu lábio e começar a trabalhar ele apoiando o diafragma.

[EXEMPLO] Você fazendo esse tipo de aquecimento, além de você fortalecer a sua prega vocal, você vai deixando a sua VOZ 100% preparada, depois você trabalha também as vogais abertas e fechadas como nós falamos o vídeo anterior, todas as vogais chegando desde o grave médio e agudo, depois de fazer isso você pega algumas das suas músicas principalmente o refrão, cante, mas começa a cantar sentido aquela canção, canto de olho fechado, depois cante de olho aberto, tem até uma palavra que eu tenho aprendido com o Luisão que está fazendo essa gravação aqui, a palavra dopamina, quando a gente começa a liberar isso você começa a ter um encorajamento, e aí você começa a ter mais vibração para na hora que você for fazer apresentação, você estar 100% pronto para liberar a verdade que você está pregando, cantando, liberando através da música Ok?

Então para isso há a necessidade daquele relaxamento antes de você cantar, quanto mais relaxado você tiver, quanto mais preparado você estiver antes de cantar, melhor performance, melhor projeção, melhor cantada você vai fazer para o seu público e com certeza você terá muitos admiradores que se seguirão tanto no seu canal de internet, quanto nas suas apresentações que você for fazer Pode certeza, OK?

Então, revisando! É importantíssimo que você faça hidratação do seu corpo, é importantíssimo que você faça um relaxamento corporal, depois você fazer uma inalação, fazer um aquecimento, quanto maior for o período que você for cantar mais relaxamento e aquecimento você deve fazer para que você não encontra nenhuma limitação durante aquela sua apresentação ou gravação que você for fazer seja no estúdio, seja ao vivo, seja gravação de DVD,seja o que for.

Quanto mais preparado relaxado e aquecido você estiver, melhor vai ser a sua performance Valeu? Se você gostou desse vídeo dê um like, se você gostou dessas informações inscreva-se nosso canal, sempre que surgir um novo vídeo, se você apertar aquele sininho importante vai subir uma mensagem para você dizendo: tem uma nova dica para você aí do Elizeu Cruz.

Tá bom? Vai nos acompanhando e compartilhe que com certeza alguém vai fazer um bom aproveitamento desse conteúdo que nós estamos colocando aqui no nosso canal Valeu galera um grande abraço e até a próxima.